Problemas com Equipamentos

Os equipamentos de um Sistema de Geração de Energia Solar são feitos para durar no mínimo de 20 a 25 anos (se bem cuidados), e a garantia dos mesmos é extensa (média de 5 a 9 anos em inversores e de 12 anos nos painéis). Então, se os equipamentos apresentarem algum problema de fabricação, isso ocorrerá antes do prazo final da garantia. Caso isso aconteça, o cliente deve entrar em contato com a empresa que fez a venda e solicitar a garantia do equipamento - a garantia é de responsabilidade da empresa que vendeu e instalou o seu Sistema Solar.


Atualmente existem 2 formas de garantia: recolhimento do item danificado e envio de um produto novo, ou o envio do item com problema para manutenção especializada para o conserto.

Por isso, antes de fechar negócio, é recomendado sempre fazer uma pesquisa sobre a empresa a ser contratada, saber o seu histórico e tempo no mercado, pois isso pode afetar em uma possível necessidade de garantia futura do equipamento. Exemplo: o equipamento apresentou defeito e a empresa contratada fechou, nesta situação será um problema para solicitar a garantia de direito.

"Realizei a contratação dos serviços de energia solar com a ADS Solar há mais de um ano. Há algumas semanas tivemos um problema com um dos inversores (parou de funcionar), contatamos a ADS para avaliação do problema e eles prontamente nos atenderam, realizaram a verificação do sistema e identificaram o dispositivo danificado. Após isso, acionaram a responsável pela garantia e solicitaram a troca do equipamento.

Em poucos dias recebemos um novo inversor, que foi instalado e configurado rapidamente, fazendo com que o nosso sistema voltasse a funcionar perfeitamente. Estamos muito satisfeitos com o atendimento e pelos serviços prestados pela ADS Solar, e recomendamos a empresa para quem deseja instalar o seu Sistema de Energia Solar”, depoimento de Anderson de Bastiani, cliente ADS Solar.